O Colégio Batista

A marca Batista Norte Mineiro já nasceu forte aliou-se a Primeira Igreja Batista de Montes Claros, uma Instituição Religiosa, respeitada pela sociedade, com 100 anos de destacados e reconhecidos serviços prestados a comunidade de Montes Claros e região. O Colégio nasceu da ação de visionários membros da Primeira Igreja Batista, em 1982.

Em 2009 firma parceria com a Rede Pitágoras de Ensino e passa a utilizar o material didático da Rede. Tem acesso aos cursos de Pós-graduação para os seus professores, todos graduados, e contando em seu quadro com professor Mestrando em Geografia.

Aluno e Professor

O Aluno assume o seu papel no processo de ensino-aprendizagem, buscando, no conhecimento, a capacidade de resolução de problemas. O Professor é um elemento ativo e tem a responsabilidade de conduzir o processo educacional, com liberdade para criar atividades e projetos, centrado nos eixos referenciais do material didático.

O Colégio Batista Norte Mineiro, oferece ensino do Maternal ao 9º Ano e se propõe a educar através do ensino baseado sobre novos ideais e para isso conta com professores capacitados, material didático de qualidade reconhecida, Rede Pitágoras, revisado anualmente em 30% e a cada dois anos, revisão de todo o material o que assegura recursos didáticos próximos à realidade do nosso aluno com aplicação plena de recursos.