Aprendendo pelas Relações

No Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, a ação pedagógica parte de situações que possibilitem ao aluno estruturar seus conhecimentos relativos à leitura, escrita e habilidades operatórias. Juntamente com o desenvolvimento de competências e habilidades, o aluno desenvolve atitudes e valores e amplia seu conhecimento em relação a si e ao mundo ao seu redor. Nessa fase, o estudante começa o processo de construção de sua identidade.

• Língua Inglesa – Os alunos do Ensino Fundamental I tem aulas semanais da Língua Inglesa estruturadas com o objetivo de incorporar os temas lecionados ao processo diário de comunicação.
  • Espanhol – Os alunos do Ensino Fundamental I tem aulas semanais de Espanhol estruturadas com o objetivo de incorporar os temas lecionados ao processo diário de comunicação.
  • Linguagens para um Mundo Digital – O objetivo é desenvolver o aspecto cognitivo da criança de forma concreta. São utilizados, portanto, alguns recursos de “esquema corporal” por meio de jogos e exercícios no chão. Depois, acrescenta-se atividades em cartolina e papel, assim como aplicativos como Formulário Google (aplicativo para criar atividades com perguntas e respostas) e jogos para tabletes ou sites.
  • Música – Este é um elemento fundamental devido à importância que representa em seu desenvolvimento intelectual, sensorial e motor. A música resgata a cultura tradicional infantil, amplia o vocabulário e desenvolve noções de ritmos e sons.
  • Educação Física – As aulas que envolvem atividades físicas incentivam a relação entre as crianças, ajudam a desenvolver suas capacidades intelectual e física e auxiliam o desenvolvimento das habilidades motoras.