O Começo de uma Jornada Inesquecível

A Educação Infantil visa o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, além da importante ação da família e da comunidade.

Nessa fase, a prática pedagógica centra-se nas necessidades específicas da criança. Ocorre, portanto, o desenvolvimento da capacidade infantil de relacionamento pessoal e o acesso a conhecimentos mais amplos no contexto social e cultural.

Paralelamente, o lúdico é essencial para que haja aprendizagem e para que se ampliem as relações e as buscas da criança no mundo que a cerca. As atividades lúdicas são a garantia de uma excelente educação e de uma convivência sadia no início da vida escolar.

• Língua Inglesa – As aulas de inglês na grade curricular do Colégio Batista fazem com que os alunos da Educação Infantil trabalhem diariamente com a Língua Inglesa desde o início. As atividades são desenvolvidas de acordo com a faixa etária, em situações contextualizadas e significativas, imprescindíveis ao processo de aquisição da língua estrangeira.
  • Música – Este é um elemento fundamental na primeira etapa da vida da criança, devido à importância que representa em seu desenvolvimento intelectual, sensorial e motor. A música resgata a cultura tradicional infantil, amplia o vocabulário e desenvolve noções de ritmos e sons.
  • Atividades Extras – Como atividades complementares, os alunos da Educação Infantil podem cursar aulas de Ballet, Xadrez, aulas de dança e Natação.